Curso Realidade Fractal e Aplicação da Ciência da Complexidade

Descubra como viver com mais presença e felicidade, conhecendo e aplicando a Realidade Fractal e a Ciência da Complexidade na sua vida particular e nos seus negócios.

 

– – – – – – – – – –

Para que você seja avisado, com prioridade, sobre a data da próxima Turma deste Curso, deixe aqui o seu Contato.

Neste Curso você vai aprender a vivenciar a Realidade Fractal e como aplicar a Ciência da Complexidade na sua vida e nas organizações, desenvolvendo a plenitude da sua presença em tudo o que faz e tendo uma vida mais feliz e com prosperidade.

– – – – – – – – – –

Visualize o Programa Detalhado do Curso

INSCRIÇÃO: https://www.fractalrealityacademy.com.br/cursos

Acreditamos que muitas pessoas vivem no passado, “chorando o leite derramado”, por isso, acabam ficando depressivas, pois o passado não existe mais, já passou, e não volta. Muitas outras vivem no futuro, esperando serem felizes quando esse futuro chegar, mas o futuro também não existe, é somente imaginação, por isso acabam ficando estressadas. Em ambos os casos, vivem continuamente infelizes. Somente o presente existe, e passa muito rápido, é somente o instante que separa o passado do futuro. Se não vivenciarmos a nossa presença, simplesmente não estaremos vivendo realmente, estaremos apenas passando pela vida, como num mundo de ilusões passadas e futuras. Ou seja, vivendo na infelicidade.

Acreditamos que a Realidade Fractal é transformadora e constitui um estilo de vida, Fractal Lifestyle, que faz com que exercitemos plenamente a nossa presença, e, por consequência, sejamos mais inteligentes, mais elegantes, mais prósperos, melhoremos nosso status, sejamos mais atraentes e mais felizes, tanto na nossa vida particular como na profissional.

Acreditamos também que o paradigma da Ciência da Complexidade nos faz vivenciar a conectividade e a interatividade que é inerente a tudo o que compõe o Universo em que vivemos, corroborando o que diz a música Wave, do nosso querido Tom Jobim: “É impossível ser feliz sozinho”.

Por acreditar nisso, criamos a FRACTALFractal Reality Academy and Complexity Theory Application Learning, uma Academia para a aprendizagem da Realidade Fractal e para a aplicação da Teoria da Complexidade na vida das pessoas e das organizações.

Depois de mais de 20 anos vendo e vivenciando a transformação que as pessoas conseguem nas suas vidas depois de conhecerem e vivenciarem esse novo paradigma, resolvemos compartilhá-lo com o maior número possível de pessoas.

A Ciência da Complexidade, também conhecida como a Nova Ciência, nos traz uma nova Visão de Mundo – Visão Complexa de Mundo –, e está sendo usada para entender as estruturas e os processos organizacionais complexos que transcendem as teorias clássicas.

O Paradigma da Complexidade constitui um meio útil para entender os processos de inovação e auto-renovação. É um novo modo de investigação das mudanças e para a pesquisa do gerenciamento estratégico, do desenvolvimento organizacional e da Educação. É também um marco orientador útil para entender as mudanças sociais no mundo, pois desafia as suposições convencionais de estabilidade natural, de equilíbrio, de processos lineares e de preditibilidade determinística. Permite-nos trabalhar a pessoa em seus aspectos subjetivos, complexos, numa perspectiva do seu relacionamento nas organizações, nas relações de trabalho, de família, de sociedade ou de qualquer outra manifestação de organização que a cultura propicie.

A Ciência da Complexidade, por nos propiciar uma visão mais próxima da realidade, pode nos ajudar muito a melhor entender e implementar o processo educativo (ensino-aprendizagem-avaliação-desenvolvimento do ser) e os processos de Estratégia e de Gestão, proporcionando mais efetividade nas ações de uma organização e, como consequência, um melhor atendimento das necessidades tanto dos atores internos como dos atores externos envolvidos com a organização.

A Ciência da Complexidade é um complexo de teorias – Teoria dos Fractais, Teoria do Caos, Teoria das Catástrofes, Lógica Fuzzy e outras – procedentes das Ciências Exatas que se dirigem, explicita e implicitamente, para uma visão cada vez mais aproximada da realidade, sem simplificação, sem reducionismo. Paradoxalmente, essas teorias aproximam-se das Ciências Humanas e estão sendo usadas para entender as estruturas e os processos organizacionais complexos que transcendem as teorias clássicas sobre organizações.

FACILITADORES:

Prof. Dr. Júlio Torres: Doutor em Psicologia pela Unifor; Mestre em Informática pela PUC/RJ; Especialista em Educação Biocêntrica; Professor da UNIFOR – Centro de Ciências da Comunicação e Gestão – MBA em Gestão Empresarial; Professor Aposentado da UFC – Departamento de Computação; Pesquisador da Ciência da Complexidade aplicada à Estratégia, à Gestão, à Liderança, à Educação e à Experiência de Ócio.

 

Prof. Dr. Norval Cruz:
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará – UFC/FACED;
Terapeuta Corporal e Triatleta (Ironman).

 

 

 

 PROPÓSITO: Mostrar como criar e viver realidades essencialmente qualitativas, pela aplicação das quatro principais vertentes da Ciência da Complexidade (Teoria do Caos; Teoria dos Fractais; Teoria das Catástrofes; Lógica Fuzzy) e a sua aplicação nas Organizações – Estratégia, Gestão, Liderança, Processos, Relacionamentos Interpessoais –, na Educação e na criação de significados para a vida, culminando com a concepção de uma Estratégia de (Re)Estruturação para a vida e para as organizações.

METODOLOGIA: Encontros teórico-vivencial-reflexivos, constando de apresentações, vídeos, filmes, leitura de textos, trabalhos em grupos, Círculo de Cultura, GV/GO, dinâmicas de grupo, jogos, vivências biocêntricas, diálogos, elaboração de Mapas Mentais e de Relatos Sentidos.

MÓDULO I: Complexidade e Realidade Fractal

I – 01 –  Visão Geral de Complexidade e suas Aplicações e Implicações para os Processos de Comunicação e de Geração de Conhecimento e para a Sustentabilidade Institucional (Teoria, Diálogos, Dinâmicas, Vivências Biocêntricas).

I – 02 – Teoria dos Fractais e suas Aplicações e Implicações para o Processo de Geração de Conhecimento e para a Sustentabilidade Institucional (Teoria, Diálogos, Dinâmicas, Vivências Biocêntricas).

MÓDULO II: Teoria do Caos; Teoria das Catástrofes; Lógica Fuzzy e sua Aplicação (Teoria, Diálogos, Dinâmicas, Vivências Biocêntricas).

II – 01 – Teoria do Caos (Atratores: Simplexores e Complexores – Interação, Interconectividade e Positividade) e suas Aplicações e Implicações para o Processo de Geração de Conhecimento e para a Sustentabilidade Institucional (Teoria, Diálogos, Dinâmicas, Vivências Biocêntricas).

II – 02 – Teoria das Catástrofes (Pontos Críticos de Instabilidade Estrutural – Possibilidades) e suas Aplicações e Implicações para o Processo de Geração de Conhecimento e para a Sustentabilidade Institucional.

III – 03 – Lógica Fuzzy (Modelo Lógico e Matemático do Impreciso, do Difuso, do Indeterminado)

LOCAL: Tempo Livre – Espaço de Consciência Corporal e Ancestralidade Africana – Rua Magistrado Pompeu, 385 – Cocó – Fortaleza – Ceará.

NÚMERO DE PARTICIPANTES: até 40.

HORÁRIOS:

14/07 e 21/07 – 14 às 18h e 19 às 22:30h

15/07 e 22/07 – 08 às 12h e 14 às 18h

16/07 e 23/07 – 09 às 13h

INVESTIMENTO: R$ 2.000,00 (Dois mil reais).

FORMAS DE PAGAMENTO: À vista, com 5% de desconto, ou em até 4 vezes no cartão*.

* Acrescidas a taxa do cartão referente ao parcelamento.

BÔNUS: 5 sessões de Mentoria, de duas horas cada uma.

Venha conhecer esse novo Paradigma Científico que transformará a sua mentalidade e permitirá que você crie e viva novas realidades com mais presença e felicidade.

INSCRIÇÃO: https://www.fractalrealityacademy.com.br/cursos

Visualize o Programa Detalhado do Curso

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Project